segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Para quem quer ...

Oieee!
Então, eu trouxe umas opções de livros de moda, dos quais eu tenho e indico para quem quer conhecer mais sobre esse mundo, ou para quem tem interesse em fazer faculdade de moda assim como eu.
São seis livros que eu super indico.

01- A Parisiense
(Ines de La Fressange)

caras
Livro de uma ex modelo da Chanel, Ines de La Fressange, que atualmente é consultora de moda de uma grife chamada Roger Viver. Ines escreveu este livro com dicas de como ter o jeito tradicional de uma parisiense viver.

02- Moda Intuitiva
(Cris Guerra)

carasi
Escrito por uma publicitária, Cris Guerra, que é uma das principais blogueiras a adotar o "look do dia". Ela fala como monta seus looks, peças que acha importante e dá dicas de como ficar estilosa e inovadora a cada dia.

03- Glamour
(Diane Vreeland)

caras
É uma reedição de uma obra considerada clássica no mundo da moda. Escrita pela editora de moda Diane Vreeland. A mesma selecionou fotos de paparazzi de editoriais de moda e de pessoas comuns para escrever suas observações e apontamentos sobre o que é estilo e elegância.

04- O Livro Negro do Estilo
(Nina Garcia)


caras
"A diretora de moda da Marie Claire norte-americana, Nina Garcia, escreveu este livro que fez um enorme sucesso nos EUA e ficou até desfalcado em algumas livrarias. Na obra, a colombiana, que ficou conhecida por ser uma das juradas do reality show Project Runway, reúne frases de ícones fashion da história, como Sophia Loren, Gwyneth Paltrow e estilistas como Christian Dior. Além disso, ela dá dezenas de dicas de como devemos nos vestir em diferentes momentos e quais são peças coringas quem sempre devemos investir. O livro é recheado de ilustrações."

05 - História da Moda
(Didier Grumbach)


Bcaras
"Além de ser um livro esteticamente lindo, cheio de fotografias, Histórias da Moda é referencia para alunos de cursos de moda e profissionais da área. Além de fazer uma reconstituição histórica da moda, a obra tem entrevistas de importantes nomes do mundo fashion dos últimos 70 anos. Didier, presidente da Federação Francesa da Costura e da Câmara Sindical da Alta-costura da França, também faz uma análise do mercado de moda, que foi beneficiado com a globalização e internacionalização das marcas, mas que ainda enfrenta muitos problemas econômicos."

06- Chanel Nº5
(Tilar J. Mazzeo)



Este livro fala sobre a vida de Gabrielle Chanel antes de ser Coco, conta como foi sua infância sofrida e solitária em um orfanato, seus amores, como ela começou, sobre quem ela gostava de se inspirar, onde foi sua primeira "loja" em Paris, sua loja de chapéus, enfim, fala sobre a vida dela, e quando ela finalmente fazer sua primeira fragrância, a qual hoje em dia é a mais famosa do mundo.

É isso, espero ter ajudado.

Beijos, Rafa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário